Quando se fala do coração, trata-se de um dos órgãos mais importantes e vitais do organismo. Desta maneira, ele deve ter um cuidado especial. E a alimentação pode..." /> CETAM – Tomografia e Ressonância
Home | Blog | Qual a melhor dieta para o coração?

Qual a melhor dieta para o coração?

13 de Maio de 2022


Quando se fala do coração, trata-se de um dos órgãos mais importantes e vitais do organismo. Desta maneira, ele deve ter um cuidado especial. E a alimentação pode ajudar e muito no bom funcionamento do coração e na prevenção de doenças cardiovasculares. Com uma dieta correta, é possível diminuir ainda as chances de pressão alta e diabetes.


Pizzas, frituras e carnes são alimentos a serem consumidos com muito equilíbrio, uma vez que seu consumo exacerbado pode desenvolver diversas doenças como acidente vascular cerebral, câncer e doenças do coração e obesidade.

Não consuma gorduras trans. Elas reduzem o colesterol bom e estão presentes em produtos processados. São diretamente responsáveis pelo ganho de peso. Evite também sódio e açúcar. Consumir sal em exagero vai gerar problemas como alta pressão arterial e doenças do coração. Cuidado.

Troque a maioria dos alimentos citados por frutas e vegetais, com ao menos cinco porções ao dia, reduzindo o colesterol ruim.

Uma dieta indicada é a dieta DASH, que diminui a pressão arterial. É bastante seguida por pessoas acometidas com hipertensão. Melhora o colesterol. Isso porque tem em sua base de alimentos peixes, aves, grãos integrais, frutas e vegetais.

Repleta de grãos integrais, frutas, nozes, leguminosas e vegetais, a dieta mediterrânea também é uma das saídas recomendadas por especialistas. Ela combate o envelhecimento e reduz a possibilidade de doenças cardíacas. Portanto, é saudável ao coração.

Fonte: https://www.ecycle.com.br/dieta-saudavel-para-o-coracao/

VOLTAR
© 2022 CETAM Diagnóstico por Imagem
- Todos os direitos Reservados
Desenvolvido por AOX DIGITAL
19 3475.3111