Comum na Europa, rotina de trabalhar de bicicleta ganha cada vez mais adeptos no Brasil.
 
Ir..." /> CETAM – Tomografia e Ressonância
Home | Blog | Ir trabalhar de bicicleta é alternativa saudável de transporte

Ir trabalhar de bicicleta é alternativa saudável de transporte

22 de Novembro de 2016
Comum na Europa, rotina de trabalhar de bicicleta ganha cada vez mais adeptos no Brasil.
 
Ir trabalhar de bicicleta é uma prática não apenas saudável, mas também sustentável. Com essa atividade, além de realizar um exercício físico completo, você também ajuda a diminuir o número de carros nas ruas e a poluição que eles geram para a atmosfera, colaborando para o trânsito e para o meio ambiente. Por isso, esta prática comum na Europa começa a ganhar cada vez mais adeptos no Brasil.
 
1. Tempo
 
Já parou para pensar o quanto de tempo você leva para ir da sua casa ao trabalho, com os engarrafamentos constantes, os acidentes, semáforos, paralisações? De bicicleta, você chega muito mais rápido. Ganha um tempo extra, que pode usar para tomar um banho quando chegar na empresa e relaxar antes de começar o expediente.
 

 
2. Dinheiro
 
Tempo não é a única coisa que pode ser economizada com a bicicleta. Além da diferença óbvia de preço entre a bicicleta e o carro, existe o combustível, os impostos, o estacionamento, o flanelinha e até, eventualmente, o mecânico. Todas essas dores de cabeça diminuem ou até somem se você for trabalhar de bicicleta.
 
3. Prazer
 
Imagine andar de bicicleta, bem tranquila, com um sorriso no rosto, sem nem precisar frear, enquanto do seu lado os carros estão parados e acumulando filas enormes de engarrafamento? Pois é, só quem já ficou preso no trânsito poderá desfrutar deste momento.
 
4. Físico
 
Sentar em um carro e ir ao trabalho não gasta praticamente energia alguma. Entretanto pedalar o caminho inteiro, pegando o solzinho da manhã, certamente vai te deixar com a musculatura mais forte, uma cor mais bronzeada e até mais magra.
 
5. Nervosismo
 
Quem nunca se estressou quando o sinal abriu e os carros da frente ficaram parados? Quando eles resolveram andar, o semáforo já havia ficado vermelho de novo e você ficou mais tempo minutos ali parada. Com a bicicleta, esses problemas acabaram.
 

 
6. Bom humor
 
Dentre os vários benefícios que as atividades proporcionam para o corpo, está a liberação de endorfinas. Essa substância química, que é liberada pelo corpo, é a responsável pela sensação de prazer e bem estar.
 
7. Vida
 
Já parou para pensar no alto índice de mortes que temos em decorrência de acidentes de carro? E se as pessoas usassem bicicletas, os mesmos acidentes seriam tão mortais?
 
8. Saúde
 
Caso não baste ficar em forma, bonita, bronzeada e sentindo prazer, a atividade física também é uma ótima forma de prevenir e controlar problemas como a diabetes, AVCs, obesidade, doenças cardíacas e a hipertensão.
 
9. Poluição
 
Existem há anos campanhas de conscientização para a redução da poluição no meio-ambiente. Carros são alguns dos principais culpados pela má qualidade do ar. E o ar dentro do carro chega a ser pior do que fora dele. Faça a sua parte – indo trabalhar de bicicleta.
 
10. Chuva
 
Água não deve ser um problema. Fique sempre de olho na previsão de tempo, olhe para o céu e veja se ele está nublado. Se tiver certeza ou bater a dúvida, use uma capa de chuva e leve uma muda de roupas extras na mochila.
 
Você verá que ir trabalhar de bicicleta, ao contrário do que pode parecer em um primeiro momento, não é nenhum bicho de sete cabeças – e ainda terá muitos benefícios!

VOLTAR
© 2021 CETAM Diagnóstico por Imagem
- Todos os direitos Reservados
Desenvolvido por AOX DIGITAL