CETAM – Tomografia e Ressonância
Home | Blog | Mais tecnológico, Cetam Diagnóstico passa a trabalhar com novo tomógrafo

Mais tecnológico, Cetam Diagnóstico passa a trabalhar com novo tomógrafo

09 de Setembro de 2021

Denominado Somatom go.Top, o equipamento oferece mais confiança e precisão em procedimentos especializados de tomografia

O Cetam Diagnóstico por Imagem, que tem unidades em Americana e Santa Bárbara d’Oeste, passou a trabalhar com um novo tomógrafo neste mês. O equipamento, denominado Somatom go.Top e desenvolvido pela empresa Siemens, oferece mais confiança e precisão em procedimentos especializados de tomografia, inclusive os chamados Dual Energy e Reconstrução Ultra Realista.

Com tecnologia de ponta, a máquina permite que o operador fique com o paciente por mais tempo, pois ele pode controlar os procedimentos por meio de um tablet. Também há um controle remoto que traz maior eficiência para os processos de fluxo de trabalho. Ao todo, o Somatom go.Top possui 128 canais, mas, devido à supervelocidade de rotação do tubo, equivale a um equipamento de 196 canais.

Além de todos os exames gerais de crânio, tórax, abdômen, articulações e coluna, a máquina também trabalha com coração e conárias, colonoscopia virtual, depósitos de cristais/gota, identificação da composição dos cálculos renais, redução de artefato de próteses metálicas e estudos vasculares.

“A aquisição desse novo tomógrafo é um marco na história do Cetam e da nossa região, pois estamos disponibilizando o que há de mais moderno em tomografia computadorizada. É uma conquista que vai proporcionar muito mais qualidade, eficiência e humanização aos pacientes. Redefine nossa maneira de trabalhar com radiologia”, afirma Tiago Ferreira, sócio-diretor do Cetam.

O Somatom go.Top conta, ainda, com uma câmera integrada 2D, que facilita a percepção de micromovimentos e mantém o paciente na posição correta. De modo geral, o equipamento carrega toda uma tecnologia centrada no paciente, o que proporciona mais conforto durante a realização dos procedimentos. No caso de crianças, por exemplo, o fluxo de trabalho móvel possibilita que o operador minimize a exposição à radiação com soluções pediátricas enquanto ele prepara a aquisição das imagens.

CETAM. Investindo sempre no melhor para sua saúde.


VOLTAR
© 2021 CETAM Diagnóstico por Imagem
- Todos os direitos Reservados
Desenvolvido por AOX DIGITAL