CETAM – Tomografia e Ressonância
Home | Blog | Adote em sua rotina alimentos que turbinam a memória

Adote em sua rotina alimentos que turbinam a memória

11 de Janeiro de 2022


O CETAM preparou uma lista com alimentos que ajudam a garantir e potencializar o bom funcionamento da memória para ampliar a sua qualidade de vida e ajudá-lo a manter as responsabilidades do dia a dia dentro do prazos solicitados.

Café

Consumido em quantidade equilibrada, o café, por conta da cafeína, é uma arma que ajuda a turbinar a memória e auxilia na prevenção de demências. Por outro lado, consumida em excesso, é prejudicial à saúde.

Ovo

Os ovos, embora levem a fama de elevar o colesterol, é um tipo de alimento que, consumido na dose certa, combate o declínio cognitivo. A gema é rica em colina, vitamina do complexo B que contribui significativamente no fortalecimento da memória.

Chocolate amargo

Oriundo do cacau, o chocolate além de trazer alívio e prazeres ao paladar, é caracterizado por causar impactos positivos à memória, atenção, cognição e atua inclusive na diminuição de problemas cardíacos.

Castanhas e nozes

Castanhas e nozes têm vitamina E, melhorando a função corporal. Pesquisas comprovam que esses alimentos afetam diretamente as ondas cerebrais responsáveis pelo armazenamento de informações, conhecimentos e aprendizados.

Peixe

Ricos em ômega 3, os peixes são um dos principais aliados da boa memória, conectando neurônios, além de uma carne muito saudável.

Chá verde

A bebida produzida à base de erva Camellia Sinensis é capaz de evitar problemas ao hipocampo, área cerebral que atua no aprendizado e memorização.

Azeite de oliva

Contém substância denominada oleocantal, que diminui os riscos de desenvolver Alzheimer.

Suco de uva

Uma pesquisa realizada e Porto Alegre comprovou que ingerir diariamente 400 mililitros do suco de uva integral melhora a função cognitiva.

Brócolis e espinafre

As hortaliças com aspecto verde-escuro são poderosas na proteção do sistema nervoso. Essas hortaliças têm muita luteína, substância relevante em defesa da saúde cerebral.

Abacate

Forte em luteína, vitaminas B6, B12, C e E, é um alimento muito bom para conectar neurônios localizados na rede de atenção dorsal do cérebro.


VOLTAR
© 2022 CETAM Diagnóstico por Imagem
- Todos os direitos Reservados
Desenvolvido por AOX DIGITAL
19 3475.3111