CETAM – Tomografia e Ressonância
Home | Blog | Comece 2022 com saúde e bem-estar

Comece 2022 com saúde e bem-estar

03 de Janeiro de 2022


O ano de 2022 já se iniciou e junto a ele os planos para toda a nova temporada.

Agora, é necessário executar com disciplina as tarefas do cotidiano para alcançar grandes resultados, com pequenos esforços a cada dia.

Desenvolva sua lista de metas

Não escreva genericamente o que você pretende realizar em 2022. Redija com detalhes e dando possíveis caminhos para concretizar os planos, elencando as prioridades e os prazos para cada item. Desta forma, fica mais fácil de você saber o que falta fazer para garantir os resultados desejados.

Faça exames

Realize todos os exames que estão pendentes e adote o estilo de vida que seja mais saudável. É preciso deixar um período para descansar e “oxigenar” a mente.

Seja regrado com uso de celulares

Não abuse do uso de celulares, especialmente logo pela manhã. Abusar do celular piora a sensação de bem-estar. Defina no máximo 10 minutos com o aparelho no período da manhã, se possível.

Pratique exercícios novos

Não deixe que a indisciplina lhe paralise. Faça atividade física regularmente. Realize exercícios que você goste até se tornarem um hábito.

Corrija a alimentação

Faça anotações do que você comeu em um período de duas semanas. Se constatar que está comendo muito sal, gordura ou açúcar, mude a alimentação e viva de maneira mais saudável. Priorize a reeducação alimentar, com frutas e vegetais na rotina. Se atente a hidratação consumindo ao menos 2 litros de água por dia.

Tenha novos hobbies

Separe um tempo de qualidade para praticar seus hobbies e reduzir o estresse. Ter um hobby diferente é uma boa opção para melhorar a qualidade de vida.

Guarde dinheiro

Você conseguirá ter um 2022 mais sossegado se organizar sua vida financeira. Poupe dinheiro. Abra mão de despesas fúteis. Trace um planejamento de gasto mensal e cumpra-o.


VOLTAR
© 2024 CETAM Diagnóstico por Imagem
- Todos os direitos Reservados
Desenvolvido por AOX DIGITAL
19 3475.3111