CETAM – Tomografia e Ressonância
Home | Blog | 4 alimentos indicados para crianças

4 alimentos indicados para crianças

26 de Março de 2020

Sabemos que geralmente, a maioria das crianças têm maior preferência por doces, biscoitos, refrigerantes e os mais diversos tipos de alimentos industrializados. Apesar disso, oferecer uma dieta balanceada com a presença de verduras, legumes e grãos é fundamental para garantir o desenvolvimento saudável dos pequenos – ainda que isso possa não ser uma tarefa tão fácil em muitos dos casos.

Na leitura a seguir, você confere quatro alimentos importantes para o crescimento saudável e maneiras eficazes de serem inseridos na dieta das crianças, mantendo assim a saúde em dia.

Ovo

Além ser fonte de proteínas, a maior célula conhecida pelos cientistas até então é extremamente importante para a formação do cérebro. Comece oferecendo a gema cozida (um quarto, a partir dos 8 meses). A clara costuma ser recomendada depois do primeiro ano, porque pode causar reações alérgicas. Prefira o orgânico ou o caipira, por causa da quantidade de hormônios, e prepare cozido, mexido ou pochê.

Abacate

A fruta ajuda na absorção de nutrientes, possui grande quantidade de antioxidantes, mantém o bom colesterol e fornece energia para garantir o pique.

Brócolis 

Ele tem compostos que ajudam a combater inflamações, fortalecer os ossos, manter o sistema nervoso saudável e auxiliar na digestão. Ofereça cozido ou no vapor. Se a criança não aceita bem o sabor, você pode colocar na sopa ou misturar com o arroz.

Arroz e feijão

A combinação é perfeita, pois um complementa o outro na questão dos aminoácidos. Além disso, o arroz, que é uma ótima fonte de energia, ajuda na absorção de todos os nutrientes do feijão, rico em ferro e vitaminas do complexo B.

Esses são alguns dos alimentos que não podem faltar na alimentação de uma criança. Lembre-se que uma alimentação nutritiva nos dois primeiros anos ajuda a prevenir problemas na vida adulta, como diabetes, hipertensão e colesterol alto, além de evitar alergias e obesidade.

Todos os direitos reservam-se as fontes mencionadas.

Disponível em: 

https://revistacrescer.globo.com/Por-Uma-Infancia-Mais-Saudavel/noticia/2015/05/10-alimentos-fundamentais-para-criancas-comerem.html ,

https://claudia.abril.com.br/sua-vida/os-alimentos-que-nao-podem-faltar-no-prato-das-criancas/


VOLTAR
© 2020 CETAM Diagnóstico por Imagem
- Todos os direitos Reservados
Desenvolvido por AOX DIGITAL